terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Minha Montanha de Rosas

Um dia...
Um homem que trabalhava arduamente a terra de uma montanha de rosas, era incansável em sua luta diária, sua persistência era capaz de transformar couro em pele macia. Suas mãos transformavam a terra e seu pomar produzia as mais lindas e saborosas peras.
Um dia o homem que trabalhava a terra da montanha de rosas avistou uma guerreira que estava longe da trilha de Deus, guiando sozinha o leme de um navio.
Dentro do navio haviam uma magnifica pedra reluzente que servia como fiel deste leme e uma venerável menina senhora com ares de soberana.
O homem que trabalhava arduamente a terra de uma montanha de rosas uniu se a guerreira ajudando a na condução do leme do navio.
Muitos foram os caminhos...
Muitos foram os mares...
Muitos foram os dias...
Um dia o homem que trabalhava arduamente a terra de uma montanha de rosas e a guerreira que já vivia na abundância de Deus tornaram um só, e deram origem a uma nova montanha de rosas que abrigava um valente ferreiro, com sabedoria de capitão em mares bravios, coureiro capaz de amaciar qualquer couro e agricultor sem igual de um pomar com frondosas peras.
Deste dia em diante a montanha de rosas aumentou, a pedra reluzente ficou mais forte e resistente, a venerável menina senhora tornou se soberana, a montanha de rosas floriu em abundância e o leme deste navio foi conduzido pelo capitão do amor, que transformou corações endurecidos em corações macios e todos viveram no pomar da montanha de rosas.

De Elise para Rosemberg
Livro Montanha de Rosas I
Mini conto dedicado ao meu Rosemberg